terça-feira, 29 de dezembro de 2009


“Dê-me uma abertura do tamanho do buraco de agulha, e Eu abrirei os portões celestiais”. Zohar

Feche os olhos, sinta a energia do seu Espírito fluir em todos os seus chackras, identifique-os e visualize energias ali girarem em forma de luz e sinta o poder Maior. A Luz irradiante e purificadora, uma fonte de águas limpídas e criadoras do Trono de Zambi. Devemos concentrar-mos nos seis chackras, ao longo de nossa espinha, como rodas permeando nossa coluna espinhal. Seis chacras príncipais, ou centros de consciência psíquica. Existem diversos centros que mantém nosso corpo causal em contato com nossos corpos superiores, e em contato com nossos centros superiores.
Agora em posição do lótus ou sentado confortavelmente em uma cadeira, com a coluna ereta, concentre-se em sua respiração, concentre-se em uma fonte que jorra
da mais pura água, lindas esculturas mostram a pureza de crianças brincando com serpentes, leões e cordeiros todos juntos em uma suave brisa. Um vento suave e cheiroso como aquele cheiro de natureza, cheiro de chuva e muita pureza se podem sentir neste jardim, lindas arvores frutíferas plantadas em todas as direções, então observem que luzes irradiam das Águas a penetrar em cada pensamento em conexão. São os Orixás, e através destas fontes de energia podemos encontrar um caminho de paz, amor, verdade, e a felicidade plena neste plano de evolução que estamos encarnados e em nossos espíritos eternos, um caminho seguro até o Eterno, a fonte Maior.
Agora acompanhe esta meditação com a respiração bem concentrada na sua imaginação, use ela para viajar em um mundo Criado por você, sinta sua história.
Abra seu conhecimento neste plano terrestre, viva um universalismo verdadeiro, o consentimento universal,abrirá os portais do Amor da compreenção e do desapego.

Enock é a nossa primeira consciência, ele é a realidade oculta, oculta para aqueles que vivem uma vida apegada a esta matéria .Mais ele é uma centelha Maior, o despertar para a evolução, ele em alguma parte do universo comanda esta ilusão chamada vida na terra. Enock é o EU verdadeiro, é a semente sagrada, é a centelha do Eterno viva para todo sempre. Aprendamos este segredo e encontraremos a felicidade plena da vida, enxergaremos realmente como as coisas são. Viva a realidade, abram os olhos e enxerguem pela primeira vez nesta vida e saiba que a libertação de todos os sofrimentos se baseia no equilíbrio, encontre o equilíbrio e tudo se acertará, encontre a verdade e tudo se transformará, viva a humildade e não se arrependerá, aprenda a dividir e feliz viverá não se apegue a bens materiais, pois tudo se acabará, ajunte sementes no astral e luz você acumulará, viva uma vida simples pois é tudo que realmente precisará, encontre Enock, encontre o Salvador pois foi dito que o Reino dos Céus está dentro de nós, então somos marionetes vivendo um teatro causado por nós mesmos, em que diversas vezes caímos em esquecimento, como em um pesado sono e dormimos sem conseguir acordar, constantemente dormindo como em um coma. Enock somos nós que conseguiremos despertar essa verdade. A verdade interior, para que alcancemos um mundo melhor.
A marionete chamarei de Oséias, este representa nós, em um mundo onde cada vez mais fica difícil se viver de uma forma simples, um mundo capitalista, onde cada qual busca somente seus interesses. Oséias não compreende porque não consegue se adaptar a este mundo, não encontra a felicidade em nenhum caminho já procurado. Vazio, ele busca um sentido para seguir, ele sabe que pode haver uma porta que nos leve a sermos felizes, ele vive na dualidade, aliás sua vida foi até o presente momento uma dualidade incrível.
O momento atual nós mostra claramente que aquele que acordar em primeira instância governará a realidade vivendo plenamente em todos os sentidos sabendo que aqui neste plano terrestre estamos para evoluir, para vencer a ilusão da matéria que nos faz sofrer.
Somos iguais, somos energias, e quanto mais unidas, mais forte ficamos para um planeta melhor, um planeta onde se podem encontrar caminhos para felicidade e uma consciência sobre a natureza,a maior afetada por nossa cobiça , poder e capital, ganância de ter muito só pra si. Usemos nossas energias para criarmos formas de não mais destruírmos nossa maior fonte natural de vida, a Natureza.
Pensando, refletindo sobre o assunto, Oséias na cobertura do prédio onde tem alugado no centro de São Paulo em posição do Lótus, às seis e quinze da manhã, abre os olhos, e se dá conta que passou a noite inteira em plena meditação, em busca constante, ele sabe que está faltando algo, sente o vazio de sempre querer ser aquilo que ele não é, e vivendo repetidas situações que o levam a crer que realmente sempre busca os caminhos errados. Precisa encontrar-se consigo mesmo, sempre procurando, e indo até onde fosse necessário.
Enock seu guardião espiritual, olhando seus sofrimentos, sempre o leva em seus momentos mais importantes ao templo Caboclo Origuaçu. Lembro-me do Sacerdote Davilson que falava a nós para não sermos repetitivos com nossos erros, que estávamos viciados, sempre levando os mesmos problemas nas reuniões, ele até dizia que as entidades tinham muito que fazer no astral, para nós não ficarmos brincando com o astral, lembro as suas palavras sobre a preservação da natureza, a economia da água, sobre as guerras, fomes, e ao mesmo tempo, olimpíadas, grandes gastos desnecessários, uma vergonha para nós humanos. Vejo a cada rito que vou, uma evolução naquele lugar, nas pessoas, realmente uma fraternidade cheia de amor e carinho. Após ser orientado pelo Caboclo, Pai Benedito veio me abençoar e dar lindos ensinamentos. Lembro de uma vez que o pai Benedito no templo Origuaçu nos chamou para dentro do terreiro e nos ensinou a fazer uma varredura na nossa mente, e nos consolou e nos ensinou sobre o amor. Para fechar a linda noite os guardiões sempre nos guiando e abrindo nossos caminhos, ensinado a pensar mais em nós, e a nos amarmos mais. Uma noite maravilhosa que alivia o espírito de qualquer atribulado pelas nuvens negras.
Então Enock acompanha Oséias, e logo percebe uma energia fluindo daquele garoto, uma energia que um preto velho o ensinou a buscar de dentro de si. Ele busca a verdade! Então Seu Guardião o ensina através da inspiração, que com a persistência da fé, que através da magia do pensamento certo, certamente se facilitará a dureza das provações que são um estágio de evolução humana e então se encontrará a plenitude, o verdadeiro sentido da vida e do espírito dado pela fonte de todas as energias.
Um caminho tem que ser iniciado, um sentido tem que ser tomado ao qual sei que chegarei em um destino seguro e feliz.
Tudo a sua volta não parece ser real, não consegue mais sentir seu passado como se realmente o estivesse vivido, parece que ele começa a sentir o quanto vive em um mundo virtual e começa a perceber que suas buscas já não o fazem feliz, tudo havia mudado, já não vivia mais para ele, vivia para um mundo egoísta e mimado. Descobriu que era um escravo programado para viver em um modelo de vida, em um certo país e costumes para sempre, com uma rotina programada para se cumprir. Ele tenta entender dentro de si mesmo o porquê dos sofrimentos, então se lembra das palavras que ouvira do mestre.
“Ora, tais sofrimentos somos nós mesmos que os atraímos contra nós, principalmente através dos nossos desejos errados. Precisamos, portanto, destruir, afastar esses maus desejos, e o sofrimento não terá mais força de nos ferir profundamente como fere. Se for nosso propósito expulsar os maus desejos, temos que nos transformar. Então terei que me aprofundar nestas palavras e vive-lás, porque quero entender o sentido das palavras do mestre. O que me faz sofrer nesse mundo? O que o mundo hoje tem a me dizer sobre a verdadeira felicidade? Não sou feliz quando sou um personagem neste mundo, um ser programado, dominado e cego. Aquilo que tenho que destruir é tudo que o sistema coloca como tópico de um modo de vida. Somos mentes poderosas e mentes que podem colocar energias de cura para o nosso planeta, usemos então nossas energias para o bem. A Fé é um caminho seguro para quem busca uma estrada onde tudo se transforma. Um lugar onde tudo pode acontecer, tudo depende de sua criatividade e concentração, com verdadeira vontade, você começa a entrar em caminhos que se descobre o milagre.
Olhando através de minha imaginação vejo montanhas e águias,observo atentamente o verde curador que ali presente está, um lugar mágico e energético, vejo e reconheço a Guerreira fé, e sua linda companheira azulada imensidão a clamar por amor, pela verdade, pelo abandono, pelo desequilíbrio que domina a terra e os povos como um monstro sem controle invencível. Transformação é o que necessitamos, é de nossa inteira responsabilidade evoluirmos. Façamos isso vivendo através do Amor e pelo nosso planeta, pela fé e pelo respeito à fonte da criação, sei que podemos mudar o nosso caminho, de nós transformamos em pessoas melhores, se afastando do egoísmo, da inveja, esse vicío chamado capitalista, imperialista, e dominante.Podemos viver em simplicidade, escrevo isso aqueles que por algum motivo entende a real situação de que o mundo realmente precisa entrar, em um equilíbrio maior.Que possamos acordar e usar nossos dons para passar a esperança de um mundo equilibrado motivadas por pessoas que se dediquem a espiritualidade, ao meio ambiente, a medicina e a ciência.

Meus irmãos vivam com a fé e de alguma forma ajudem a criar uma camada pura de união e de amor, para que o ciclo possa prosseguir com amor e respeito. EDUARDO FONSECA
“É sempre bom sacrificar uma pequena coisa para com isso alcançar uma ainda maior. Conseqüentemente, nossa felicidade pode enriquecer a de todos os seres sensíveis.
Deveríamos “considerar o direito de ser feliz como uma dívida pessoal para com todos os seres sensíveis.” DALAI-LAMA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário